INGREDIENTES DA RECEITA

  • 2 pacotes de polpa de cupuaçu descongelada
  • 1 xícara (chá) de leite de soja
  • 1/3 de xícara (chá) de açúcar
  • 4 colheres (sopa) de amido de milho
  • 200 g de chocolate meio amargo ou de soja picado

Avalie Essa Receita
VN:F [1.9.22_1171]

O doce está intimamente ligado à sensação psicológica de prazer,e por isso que o Receitas com Amor vai te ensinar como fazer Creme de Cupuaçu com Chocolate. Desde a primeira infância estabelecemos contato com o gosto doce. Primeiro por uma questão fisiológica. Os bebês nascem com as papilas gustativas prontas para diferenciar os sabores doce, amargo e azedo.

Em segundo lugar, a relação com o doce desde a infância é cultural em diversos países: a mãe oferece algum alimento com açúcar para o filho como agrado, recompensa e acalento (conforme a situação), e cria-se uma associação direta do doce com o carinho e o afeto, que levamos em nossa bagagem mental até o fim da vida.

Modo de preparo:

 

Numa panela média, misture a polpa de cupuaçu com o leite de soja, o açúcar e o amido de milho. Leve ao fogo alto e deixe ferver, mexendo sempre, até engrossar bem (cerca de 3 minutos). Transfira para uma tigela e espere esfriar. Cubra com o filme plástico e leve a geladeira por cerca de 1 hora. Numa tigela refratária apoiada sobre uma panela com água bem quente (não deixe ferver), derreta o chocolate mexendo delicadamente. Distribua-o entre as taças formando desenhos e leve a geladeira para endurecer um pouco (cerca de 5 minutos). Cubra com o creme gelado e sirva.Creme de Cupuaçu com Chocolate , 5.0 out of 5 based on 1 rating