INGREDIENTES DA RECEITA

  • 800 g de fígado em tirinhas
  • 1 colher, das de sobremesa, de tempero mineiro caseiro
  • 1 xícara, das de café, de leite
  • 1 pimenta ardida bem picada
  • 1 fio de óleo
  • 1 cebola em rodelas finas
  • 10 jilós em rodelas finas

Avalie Essa Receita
VN:F [1.9.22_1171]

O Receitas com Amor vai te ensinar como fazer Fígado Acebolado com Jiló. Para aqueles dias em que você quer uma refeição deliciosa, essa é a receita ideal! Tem um gostoso contraste de texturas e um perfume  maravilhoso. Vale experimentar!Esta é uma daquelas preparações que não se precisa comentar. E é sempre muito gostosa. Achei essa receita super fácil. Você quer presentear os seus amigos e familiares com um mimo muito especial, quando eles forem te visitar, não é? Mas o cardapio deve ser a cara dos convidados e ainda precisa caber no bolso. Para ajudá-la a encontrar a receita certa, selecionamos o que há de melhor. Primeira regrinha: nunca se esqueça que, cozinhar, além de ser uma arte, é um grande prazer e também um ato de muito carinho e responsabilidade. É em torno de uma mesa que trocamos ideias. E quanto mais amor e dedicação a comida servida trouxer mais especiais serão esses encontros.

Hoje tem um pratinho aqui muito saboroso e fácil de fazer. Eu sou super fã de comer, e por isso adoro cozinhar e  incrementar os meus pratos, essa receita ficou uma gostosura!! Espero que vocês gostem também. Então,mãos na massa e  vamos pra cozinha preparar essa receita. O resultado?  E não é que o resultado foi muito apreciado aqui em casa. Vamos ao preparo então? junte todos os ingredientes siga as dicas e o passo a passo do Receitas com Amor e pronto. Surpreenda sua familia e convidados com essa suculenta receita é só se preparar para os elogio.Vamos ao preparo então?  A receita do dia hoje vai ser  simplesmente maravilhosa e fácil de fazer.

Modo de Preparar:

Limpe bem o fígado e corte em tirinhas ( eu pedi para o açougueiro fazer isso). Tempere com o tempero caseiro, o leite e a pimenta e deixe descansar, fora da geladeira, por 1 hora.
Aqueça bem uma frigideira (eu uso uma de ferro) e acrescente 1 fio de óleo e 1/4 da porção de fígado. Mexa rapidamente e , assim que o fígado mudar de cor, junte 1/4 do jiló e 1/4 da cebola. Cozinhe até a cebola murchar, sempre em fogo muito alto.
Retire o fígado, mantenha aquecido e repita o processo com o restante dos ingredientes.

O segredo para o fígado não ficar duro é usar fogo bem alto e não deixar muito tempo no fogo. Fígado cozinha bem rápido. Em questão de 3 minutos a porção está pronta!

Minha avó sempre usa o leite no tempero do fígado. Eu não me lembro se é para amaciar ou para amenizar o sabor forte… O fato é que faço tudo que minha avó faz… Ela sabe das coisas! Então, não deixo de usar o leite.