INGREDIENTES DA RECEITA

  • 225g de manteiga sem sal (em temperatura ambiente)
  • - 225g de açúcar
  • - 1 colher de chá de essência de baunilha
  • - 4 ovos
  • - 225g de farinha de trigo
  • - 1 colher de sopa de fermento
  • - 1/4 colher de chá de sal
  • - 50 ml de leite

Avalie Essa Receita
VN:F [1.9.22_1171]

O Receitas com Amor vai te ensinar como fazer Naked Cake. Primeira regrinha: nunca se esqueça que, cozinhar, além de ser uma arte, é um grande prazer e também um ato de muito carinho e responsabilidade. É em torno de uma mesa que trocamos ideias, rimos, choramos, contamos piadas, fechamos negócios, descobrimos segredos, conhecemos pessoas. E quanto mais amor e dedicação a comida servida trouxer mais especiais serão esses encontros.

Hoje tem um pratinho aqui muito saboroso e fácil de fazer. Eu sou super fã de comer, e por isso adoro cozinhar e  incrementar os meus pratos, essa receita de bolo ficou uma gostosura!! Espero que vocês gostem também. Então,mãos na massa e  vamos pra cozinha preparar essa receita. O resultado?  E não é que o resultado foi muito apreciado aqui em casa. Vamos ao preparo então? junte todos os ingredientes siga as dicas e o passo a passo do Receitas com Amor e pronto. Surpreenda sua familia e convidados com essa suculenta receita é só se preparar para os elogio.Vamos ao preparo então?  A receita do dia hoje vai ser  simplesmente maravilhosa e fácil de fazer.

Modo de Preparar:

Pré-aqueça o forno a 200C. Unte duas assadeiras redondas (20 cm de diâmetro) com manteiga e farinha.

Com a batedeira, bata a manteiga e o açúcar até ficar fofo e claro. Acrescente a baunilha e os ovos um a um, até incorporar. Retire da batedeira e vá adicionando a farinha, o fermento e o sal aos poucos e misturando com uma colher de pau. Adicione o leite e misture bem. Divida a massa nas duas assadeiras e leve ao forno por 20 a 25 minutos.

Retire do forno e deixe esfriar por 5 minutos antes de desenformar.

Ingredientes para o recheio e montagem:

- Frutas vermelhas: groselha, morangos, mirtilos, blueberry, uvas e framboesa. O que tiver!

- Açúcar de confeiteiro para acabamento (opcional, não usamos!)

- Creme/Recheio: 1 caixinha de leite condensado + 100g de creme de leite fresco + 1 colher de sopa de manteiga sem sal

Leve ao fogo os ingredientes e cozinhe até desgrudar da panela, igual brigadeiro. Deixe esfriar

Montagem:

Posicione uma massa de pão de ló no prato que for montar o bolo. Espalhe parte do recheio na superfície e acrescente as frutas por cima, tentando deixá-las bem sortidas e fartas. Coloque a outra massa de pão de ló, o restante do recheio, deixando escorrer pelas laterais. Decore com mais frutas e voilá!Naked Cake, 4.0 out of 5 based on 2 ratings