INGREDIENTES DA RECEITA

  • 15 kg de carne de porco suína limpa (de preferência que seja caipira de procedência conhecida)
  • 4 kg de banha de porco
  • 10 dentes de alho
  • Suco de 10 limões
  • 4 folhas de louro
  • 3 colheres (sopa) de sal
  • 2 Pimentas dedo de moça picadas sem as sementes (opcional)

Avalie Essa Receita
VN:F [1.9.22_1171]

O Receitas com Amor vai te ensinar como fazer Porco no Tacho. Vocês sabem que não devemos desperdiçar nada e que a celebre frase “na natureza nada se perde, tudo se transforma” também é empregada na culinária, pois, definitivamente, na cozinha nada se perde tudo se transforma, então maos na massa e vamos cozinhar.

Não deu outra, lá fui eu para cozinha preparar essa receita com carne de porco. O resultado?  E não é que o resultado foi muito apreciado aqui em casa. Se você procura algo diferente para surpreender sua familia e convidados no dia a dia, experimente prepararuma deliciosa receita que vai agradar a todos, então não perca tempo, junte todos os ingredientes siga as dicas e o passo a passo do Receitas com Amor e surpreenda sua familia e convidados com essa suculenta receita e é só se preparar para os elogios.

Modo de fazer:

Tempere a carne e deixe marinando por no mínimo 12 horas.

Despeje a banha de porco em um tacho (pouco menos do que a metade do recipiente) e deixe esquentar.

Com a banha bem quente coloque os pedaços de carne para fritar, a dica é mexer os pedaços apenas no começo, em seguida prestar atenção apenas para não grudar no fundo.

A carne ficará por aproximadamente uma hora na fritura.

Depois de fritar é só servir.

* Depois de frita, a carne poderá ficar armazenada em um recipiente com a sua própria gordura por até quatro meses sem que deteriore, costume bastante antigo para conservar alimentos quando ainda não existiam refrigeradores.