INGREDIENTES DA RECEITA

  • 1 copo (americano) de gelatina de morango pronta
  • 10 morangos
  • 4 biscoitos tipo champanhe esfarelados
  • 8 bolas de sorvete de creme
  • Calda de chocolate a gosto

Avalie Essa Receita
VN:F [1.9.22_1171]

Na língua portuguesa, sobremesa decorre da construção morfológica de sobre + mesa, com sobre significando após, depois, aquilo que sucede e mesa significando a refeição principal que se consome à mesa. Portanto, sobremesa significa depois da mesa ou aquilo que sucede a refeição principal.

Uma sobremesa pode ser uma fruta qualquer, mas também pode ser uma guloseima.

Costuma ser preparada com açúcar, assim apresentando paladar doce. É geralmente servida após a refeição salgada. Vários pratos feitos de diversas maneiras são considerados sobremesa, variando de acordo com a culinária, com os usos e os costumes de cada região.

Modo de preparo

Bata a gelatina com os morangos no liquidificador e reserve. Monte as taças. Ponha no fundo de cada taça duas bolas de sorvete. Faça uma camada fina com os biscoitos esfarelados. Cubra com a gelatina batida e finalize com a calda de chocolate. Sirva decorado com morangos frescos.

Dica: Para fazer a calda de chocolate em casa, derreta uma barra de chocolate ao leite em banho-maria, junte 1/2 xícara (chá) de leite morno e 1 colher (sobremesa) de manteiga. Mexa bem e sirva com sobremesas em geral.Taça de Morango, 5.0 out of 5 based on 1 rating